Google Ads
Este é o serviço de publicidade da Google
O que é?
Criado em 2003, o sistema Google Ads oferece a possibilidade de gerir campanhas em tempo real com uma segmentação extremamente precisa e com um orçamento muito controlado.
Esta segmentação é uma das chaves do sucesso da plataforma. Pode ser configurada a atingir uma determinada área geográfica, idioma, por tipo de dispositivo ou um segmento de mercado entre muitas outras opções.
Desta forma iremos conseguir posicionar o seu negócio no topo das pesquisas no motor de busca Google, quando alguém pesquisar por algo relacionado com o seu negócio.
Que tipos de campanha trabalhamos?
Search
Este serviço consiste num modelo de pagamento por clique (PPC) em que só é pago quando alguém toma a acção de clicar nos seus anúncios. Este é o modelo mais popular embora existam outros.
Estas campanhas têm como alvo palavras-chave (keywords) que os utilizadores usam ao pesquisar no Google com uma das suas palavras-chave previamente configuradas.
O Google utiliza um leilão para determinar quais anúncios exibir e a sua ordem na página de resultado dependendo da bid, qualidade e Ad Rank.
Display
A Rede de Display da Google é um conjunto de anúncios gráficos, chamados de banners visuais, que é visualizado, quando lê um artigo no seu website de notícias preferido, assiste a um vídeo no YouTube ou utiliza uma app mobile.
De acordo com o Google, hoje a Rede de Display alcança mais de 90% dos utilizadores totais da Internet.
Hoje, você como consumidor ou simplesmente um utilizador da internet, já viu ou interagiu com estas campanhas.
Video Youtube Ads
O Youtube acupa atualmente o segundo lugar no ranking dos sites e mais visitados no mundo com mais de dois biliões de utilizadores mensais
As campanhas de Youtube Ads oferecem diferentes formatos para aumentar notoriedade perante o seu público ou promover um produto ou serviço.
Campanhas Gmail Ads
Os anúncios Gmail são uma das formas mais eficazes de alcançar utilizadores por e-mail baseado na sua intenção, tendo por base completos segmentos de dados e audiências.
Estes anúncios podem ser expandidos quando clicados, para leitura de maior informação, e podem incluir imagens, vídeo ou formulários.
A compatibilidade com e-mail e mobile para além do GDN targeting das campanhas de Google Display Ads, representam as vantagens que os anúncios do Gmail oferecem.
O Gmail tem mais de 1,5 mil milhões de utilizadores ativos por mês.